Brasília ganha cachaça que homenageia a capital federal, Catetinha!

 
Brasília ganha cachaça que homenageia a capital federal, Catetinha!

Brasília ganha nova cachaça (Catetinha) criada com foco na coquetelaria brasileira e inspirada na música "água de beber".

 

Não é de hoje que Brasília é a inspiração para muitos negócios. Do vinho a cerveja o quadradinho dispõe de inúmeros rótulos que homenageiam a cidade. 

Porém, a primeira cachaça a homenagear a nossa capital é a Catetinha, que pelo nome já lhe traz a mente o Palácio do Catetinho, primeira residência oficial do presidente da república em Brasília. 

Mas, a inspiração não para por aí. O Master Blender Carlosmagnum conta que certo dia ouviu a música água de beber de Tom Jobim e Vinícius de Moraes. E, como bom curioso, foi pesquisar sobre a música. Encontrando a história que precisava para a sua inspiração. 

Para a sua surpresa, a história por trás dessa melodia é icônica para Brasília. Ela foi criada quando Vinícius e Tom estiveram na capital a pedido de Juscelino Kubitschek. E passaram uma temporada no Catetinho. 

Reza a história que certa noite Vinicius e Tom caminhavam perto do palácio de madeira quando ouviram o barulho de água atrás do Catetinho e perguntaram ao vigia "mas que barulho de água é esse aqui?. "Você não sabe não? É aqui que tem água de beber, camará".

E assim foi criada a primeira música composta em Brasília–DF.

Batizada de Catetinha, sendo a primeira cachaça de Brasília com nome que reverencia a capital, a cachaça será vendida apenas em sua versão prata/tradicional, com teor alcoólico de 43%, ideal para o preparo de drinks e uso diverso na coquetelaria nacional e brasiliense.

A Catetinha atende aos anseios dos profissionais da área de coquetelaria do Distrito Federal, como mixologistas e bartenders. Que necessitam de um produto local, acessível e de qualidade para elaborar drinks com a nossa identidade. Deixando de lado cachaças industriais que não trazem sabor autêntico aos drinks. Sobretudo a nossa caipirinha.

E como forma de homenagear a importância histórica de Brasília, a Ararauna Cachaçaria decidiu lançar uma cachaça de graduação alcoólica adaptável a qualquer drink. Por não passar em qualquer processo de envelhecimento, a Catetinha, é perfeita para a elaboração de caipirinhas e drinks diversos. Criamos o ingrediente perfeito para a caipirinha perfeita, diz Carlosmagnum.

A Cachaça será lançada no 1º Brasília Cachaça Festival (de 22 a 26 de maio no Mané Mercado), no dia 24/05, no estande da Ararauna Cachaçaria. Mas, terá o seu pré-lançamento no Zé Torresmo Bar e Estufa, com caipirinha em dobro para os clientes, no dia 11/05/2024.

Você encontra a Catetinha no site da Ararauna Cachaçaria e, em breve, nos principais bares e restaurantes de Brasília/DF.

Sobre a loja

Somos o primeiro e-commerce especializado em cachaças do Distrito Federal. Nosso e-commerce veio com a missão de levar aos nossos clientes, produtos selecionados com qualidade, agilidade e muita dedicação. Somos obstinados em oferecer sempre o melhor do mundo da Cachaça, por isso disponibilizamos em nossa loja uma cuidadosa seleção. Nos comprometemos com uma entrega rápida e de qualidade, para que todos os itens estejam disponíveis em perfeitas condições. Valorize a cachaça!

Pague com
  • Pix
Selos

Ararauna Empreendimentos e Participações Ltda - CNPJ: 29.855.027/0001-48 © Todos os direitos reservados. 2024

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade