Cachaça Engenho Fazenda Velha Prata 670ml

Código: 0000000000987 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Cachaça Engenho Fazenda Velha Prata - 670ml, 39% vol; de Nova Odessa - SP.

 

 

O Engenho Fazenda Velha é um projeto antigo que nasceu da admiração pelos produtos derivados da cana de açúcar.

Com a mudança do Vicente da cidade de Brotas para Americana, o mesmo iniciou seu trabalho em Campinas, no laboratório de física da Unicamp. Começou então seus estudos na biblioteca da universidade e em seguida iniciou seus experimentos para a fabricação da cachaça.

No princípio, foi a destilação em um alambique de 600 litros, na cidade de Americana, onde se produziu os primeiros lotes, aproximadamente no ano de 1.980, lote este que faz parte da reserva especial do fundador.

O primeiro prédio destinado ao alambique foi construído às margens do Km 121 da Rodovia Anhanguera, no ano de 1.982, onde o projeto tomou mais forma. Com as tentativas de legalização do alambique, vieram as dificuldades no cumprimento de todas as exigências legais, então, o “projeto alambique” foi temporariamente arquivado para dar espaço a indústria metalúrgica da família, que também fazia parte das realizações do nosso fundador.

Finalmente no ano 2.000, com a Indústria Metalúrgica já estruturada, foi retomado o “projeto alambique” com a compra de terras em Nova Odessa, no bairro Fazenda Velha ( hoje Recanto da Fazenda ) . Iniciou-se a construção do prédio, fabricação de dispositivos e equipamentos produzidos pela própria Indústria metalúrgica da família, compra de máquinas, automatização, sustentabilidade, legalização, até a concretização do Engenho Fazenda Velha, a fábrica de cachaça do Sr. Vicente Paulo Polacchini que recebeu sua primeira licença de operação da CETESB em 20/12/2016.

O Engenho Fazenda Velha está instalado em Nova Odessa - SP, no bairro Recanto da Fazenda, a 30 Km de Campinas. Temos plantação própria de cana de açúcar, produção sustentável quanto a utilização de queima do bagaço da cana na caldeira para geração de calor para a destilação, reaproveitamento do restilo e cinzas para adubação do solo da plantação de cana de açúcar, que é acompanhado por engenheiro agrônomo responsável. Toda linha de produção da cachaça, controlada por técnico químico desde a fermentação até o controle de qualidade e envase

Produtos relacionados

Pague com
  • Pix
Selos

Ararauna Empreendimentos e Participações Ltda - CNPJ: 29.855.027/0001-48 © Todos os direitos reservados. 2024

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade